Você sabe o que é “CANOPY”?

É o dossel que fica acima da cama, que quer dizer “we’ve got you covered” = nós te protegemos.

Pronto! Nem preciso dizer que me apaixonei pelo primeiro hotel da América do Sul da marca lifestyle da rede Hilton: Canopy Jardins, em São Paulo.

O dossel de forma contemporânea.

A ideia é ABRAÇAR a cultura local promovendo uma experiência para moradores da cidade e turistas, já que fica pertinho do MASP, da Fundação Klabin e da Oscar Freire, uma região cheia de vida com bares e restaurantes que faz parte do cotidiano paulistano. A ideia é que não precisa ir muito longe para ter diversão.

O prédio dos anos 60 passou por um retrofit, tem ambientes leves e modernos com uma cartela de cor bem harmônica.

São 98 quartos super contemporâneos, com muita luz natural e móveis de madeira dando o aconchego final. Os apartamentos têm o conceito “Just-right” – um lugar para tudo – com gavetas e armários idealizados para caber tudo confortavelmente.

Suíte muito confortável e móveis “just right”
Sala da minha suíte. O ambiente é super cheiroso!

O hotel conta ainda com um pequeno fitness center e duas salas lindamente decoradas para eventos ou reuniões.

O bar é comandado pelo bartender Jeff Silveira preparando drinks com releitura dos coquetéis clássicos. O restaurante Stella oferece uma curadoria gastronômica do Chef David Kasparian, pensada no estilo de vida brasileiro usando elementos dos biomas brasileiros.

Café da manhã delicioso e servido em cerâmicas lindas e coloridas.

No quesito sustentabilidade o hotel tem aquecimento a gás e em cada corredor há um filtro de água para que o hóspede se sirva à vontade evitando o uso desnecessário de copos e garrafas plásticas. Uma simpática garrafinha de vidro está disponível para “Refresh, Refill and Repeat” em todas as habitações.

A arquiteta Maria Magalhães criou espaços com design inspirados na cultura local. “A proposta era reunir diferentes estilos e saberes, materiais de tradições diferentes convivendo bem, no mesmo lugar.”

O lobby é moderno com móveis de de designers brasileiros.

O Canopy respira arte. Logo na chegada já somos brindados pela pintura na fachada feita pelo artista Speto. Assim como o belíssimo mural de cerâmica do lobby de Nathalia Favaro representando as cores e texturas do Brasil. As arandelas no hall dos elevadores são de Ana Neute com inspiração no Jalapão. Gosto muito dessas referências brasileiras!

O painel de Nathalia Favaro e flor símbolo do Canopy.
Arandelas de Ana Neute.

Peças artesanais de comunidade amazônica Beija-Flor foram feitas exclusivamente para o hotel. Veja abaixo os cestos como luminárias no bar do Restaurante Stella.

No rooftop será inaugurado o Barnò que promete agradar a todos. O espaço é um charme! A parede do lounge do Barnò é de paisagens brasileiras pintadas por Marcella Riani.

Parede de Marcella Riani ao fundo.

O Canopy integra o “Clean Stay”- programa de higiene com desinfecção rigorosa nas áreas de alto contato. Me senti bem segura lá.

 

Ah! É pet friendly!

Não poderia deixar de falar que a equipe é super bem treinada, simpática, jovem e atenciosa!

Que venham muitos Canopys para proteger a gente!

Minha reserva foi feita pela @milessistravelgroup que cuidou de todos os detalhes para minha estada ser ainda mais especial!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui