Eu nunca poderia imaginar 2 coisas:

  1. Que eu me apaixonaria por Montenegro, um país tão especial e de natureza deslumbrante.
  2. Que existiria um hotel boutique montenegrino digno de suspiros e êxtase total.

Pois é. Entre visitas à praias de águas cristalinas, montanhas sagradas e cidades medievais cheias de cultura e história tive o prazer de me hospedar no Villa Geba, em Sveti Stefan, a 6 km de Budva.

Além de estar a metros de uma das praias mais perfeitas da região, esse hotel boutique tem suas 8 suítes debruçadas pro Mar Adriático e com a icônica ilhota de Sveti Stefan ali… sorrindo para você dia e noite.

Queen´s Beach – a 100 metros do hotel

Muitas pessoas incluem Sveti Stefan no roteiro apenas como passagem ou para uma foto no pôr do sol, mas poucas sabem que existe uma pérola escondida nesse pequeno paraíso que vale uma parada. Minha estadia no Villa Geba serviu para “acalmar e respirar” mesmo. Como é bom desfrutar de uma paradinha assim no meio de uma viagem corrida de sobe, desce, “tica”, pega mala, corre…

Assim fomos delicadamente recebidos

O hotel é membro da Small Luxury Hotels of The World, cujo portfólio só entra hotel “anti-rede” e com espírito independente.

Não tem propriamente uma recepção. Somos gentilmente recebidos com uma taça de espumante e encaminhados para nossa suíte. Só que a luz que emanava do terraço me atraiu e, ansiosa que sou, dei uma corridinha até lá e curti as borbulhas ali, estupefata com o cenário que estava à minha frente.

Olha o cenário que temos à nossa frente dia e noite

“Nada é mais moderno do que a Antiguidade”. Essa frase de Karl Lagerfeld traduz a arquitetura e decoração do Villa Geba. Há fortes referências clássicas como as colunas gregas da piscina misturados a objetos de design contemporâneo em cada cantinho.

A piscina é um escândalo

As suítes são gigantess e inspiradas em deusas. Todas com decoração diferente uma da outra e igualmente luxuosas. Tudo muito elegante mas sem ostentação. Um bom gosto extremo.

Suíte Selene

Ficamos na Suíte Selene (Deusa que personifica a Lua) e conheci também a Elena (uma referência à Deusa Helena, que na mitologia grega era a mulher mais bela da Grécia). Difícil dizer qual a mais linda. São 100 metros2 muito bem aproveitados, divididos em sala de jantar, estar, cozinha com toda infraestrutura, dois quartos e dois mega banheiros, sendo um deles com uma bela banheira de imersão, tipo freestanding. E os dois lotados de amenities italianos da La Bottega. Até espuma de barbear, escova de dente e escova de cabelo tem. Aliás, uma maravilha para quem viaja com mala pequena ter disponíveis amenidades de tão boa qualidade assim.

Sala de estar gigante, confortável e de extremo bom gosto
Mesa de jantar e aparelhagem de som que daria para dar uma big festa
Cozinha completíssima com cerâmicas modernas
Suíte master com cama king e lençóis mil fios
Banheiro da suíte master com banheira

Os móveis luxuosos com design contemporâneo são a combinação perfeita para nosso deleite e conforto. Eu não sabia o que mais me encantava: se era a atmosfera aconchegante do quarto ou a paisagem que invadia poeticamente nosso olhar a todo momento.

Segundo quarto que pode acomodar mais 2 hóspedes

Em êxtase, coloquei meu maiô e segui para conhecer a piscina e curtir o spa. A piscina tem um glamour único com borda infinita e colunas gregas instagramáveis. A temperatura é “quebrada”, não chega a ser quentinha, mas linda, linda e o terraço tem espreguiçadeiras com design arejado da fabricante belga Tribù. Um convite perfeito ao “dolce far niente”. No mesmo andar fica o pequeno e charmoso spa com sauna seca, hamman, hidro (essa, sim, bem quentinha!) e salas com terapias corporais (pagas à parte). Sempre com um chá a disposição dos hóspedes e toalhas felpudas por toda parte. A vantagem é que o hotel é muito pequeno, não encontramos com ninguém e curtimos a quietude do spa só para nós.

Terraço de descanso da piscina
Spa com vista piscina/ mar
Jacuzzi quentinha com hidromassagem
Filhão aproveitou muito também!

O restaurante Muse, comandado pela Chef Olivia Meli, é considerado o melhor de Budva. Com cardápio enxuto, serve pratos franceses e montenegrinos. Importante reservar. O terraço com vista translumbrante para a pitoresca ilha de Sveti Stefan, é decorado com a linha de móveis Mood, (também da Tribù) imprimindo conforto e elegância ao espaço. A área interna é igualmente aconchegante com arranjos florais, velas e sofás modernosos. Aqui também é servido o café da manhã. O único ponto que eu não amei no hotel. Digamos que é “tímido” demais para um hotel com tantos predicados. Só estão incluídos pães, frutas, sucos, café e geleias. Caso queira ovos ou omeletes, esses são cobrados à parte. Eu AMO um café da manhã farto então, senti falta de algo mais. Mas confesso que a presença de um arco-íris ali todo lindo se exibindo para nós nas primeiras horas da manhã tirou o foco do café, me encantou e me fez vibrar de felicidade.

Café com vista e … arco-íris
Muse- sempre com uma louça diferenciada

Depois de um delicioso jantar à luz de velas, chegou a hora de descansar na cama mais macia da viagem com lençóis de milll fios de algodão egípcio. O serviço de turndown veio com mensagens em cada cabeceira, tapetinhos com pantufas e a TV ligada ao som ambiente de música brasileira. GoXXto disso!!

Caminha mais macia da vidaaa

Impossível não ter bons sonhos assim, né?
Sem dúvidas o hotel vai te deixar inebriado, mas não deixe de fazer uma caminhada de cinco minutos até a praia. Sveti Stefan é formado por duas praias de águas limpas e transparentes com pedrinhas lisas avermelhadas, cinzas e brancas (o ideal é usar aquelas sapatilhas de borracha ou neoprene). Essas praias se convergem num istmo que serve como uma “passarela” até uma ilhazinha medieval do século XV onde fica o famoso Resort Aman (estava fechado quando fui por conta da pandemia).

O hotel disponibiliza bolsa para praia e chinelos
Caminho que leva à ilha do Aman Resort.
O Mar Adriático só para mim. No alto verão essa praia lota e tem várias espreguiçadeiras. Essa praia era exclusiva aos hóspedes do Aman. O governo proibiu e passou a ser de uso público.

Fui no começo da baixa temporada, então consegui dar um mergulho na praia vazia, vazia que li que fica LOTADA no alto verão europeu. De lá caminhe até Villa Milocer, antiga residência da Rainha Marija Karadordevic (1900-1961), e, posteriormente, pertenceu a Josip Broz Tito, o responsável pela unificação da antiga Iugoslávia.

Andando mais 2 minutos você chega na Villa Milocer.

Aproveite ao máximo mas volte a tempo de assistir do alto ao famoso pôr do sol e fazer um brinde à vida.

Não tive o pôr do sol mais lindo, mas só de não chover e ganhar um arco-íris na manhã seguinte fiquei muitooo feliz! #obrigadasenhor
No check out cartinha carinhosa, água e uma caixinha com docinhos para viagem. Que mimo!

Amei a visita. Super indico!

Villa Geba, obrigada pelo convite e por me fazer sentir a EUFROSINA…

Deusa da alegria! rs rs

Outubro, 2021.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui