Lisboa e Porto são demais. Mas você já pensou em ir para …Ilha da Madeira?

Ponta de São Lourenço- Ilha da Madeira

Portugal é um destino super amado pelo clima, cultura e gastronomia. Lisboa e Porto são cidades muito conhecidas e bem frequentadas mas o grande tesouro habita numa ilha no meio do Atlântico: a Ilha da Madeira.

Ela fica mais perto da África do que da Europa, mas é portuguesa, com certeza. E o melhor: com clima ameno o ano todo.

Para chegar é fácil: o voo de Lisboa leva apenas 1h50 até Funchal, a capital.

Eu fui conferir as belezas naturais, o famoso vinho da Madeira, o bolo do caco e muito mais. Brevemente matéria completa aqui, do que fazer por lá.

Quem me recebeu lindamente foi o Savoy Palace Hotel, do Savoy Signature, maior grupo hoteleiro da Ilha da Madeira e com o mais novo serviço premium de hotelaria, o The Reserve. Já já falo mais. O Savoy Palace é daqueles hotéis que fazem a gente esquecer um pouco o destino para querer ficar só relaxando, sabe?

Savoy Palace, entre a montanha e o mar

A começar pelo transfer com o “Savoy Signature Limousine Experience”, que já indica o nível de elegância e cuidado que está por vir.

Fomos recebidas por Bruno, um jovem motorista educadíssimo, num belo carro (se quiser pode contratar um Rolls -Royce!) com  água, suco, nuts e…champanhe. Surpreendente! Quando mal imaginávamos, Bruno parou o carro e nos serviu o espumante geladíssimo.

Lá fomos nós animadinhas e curtindo o caminho com estradas muito bem pavimentadas e sinalizadas, muitos túneis e verde de todos os tons por todos os lados.  O trajeto do aeroporto ao hotel é curtinho de apenas 20 minutos.

O lobby do Savoy Palace

A chegada no lobby já impressiona com um magnífico lustre pendendo de uma clarabóia, um staff para lá de simpático e mais mimos: pipoca e biscoitinhos portugueses de boas-vindas. Gosto disso.

Pipoquinha de mimo no check in

O Savoy Palace é mesmo desses lugares que redefinem o conceito de hospedagem: dá vontade de deixar o mapa de lado e se entregar à serenidade do hotel. Em meio à exuberância natural da Ilha da Madeira, onde o azul do Atlântico se encontra com a vegetação luxuriante, o Savoy Palace surge como um refúgio de luxo, sofisticação e conforto e completamente inserido nessa natureza.

O resort é grande com 16 andares e 309 quartos, spa de 3100m2, 4 piscinas, 9 restaurantes e bares, salas de conferências, biblioteca e business center. Quem assina o design de interiores é a madeirense Nini Andrade Silva em parceria com a RH+ Arquitectos, que retrataram em cada canto características e pormenores únicos da Ilha da Madeira. Cada piso do Savoy tem mais de 250 espécies botânicas e trepadeiras e os jardins da propriedade têm mais de 24 mil m2 com plantas da África, Europa, Micronésia, América, Ásia e Oceania. Esse paisagismo todo deixa o hotel ainda mais leve e agradável.

By night
A biblioteca. Amei o tapete todo escrito em poesias.

Mas o que impressiona é que tive uma experiência super “boutique”, extremamente intimista e com muita personalidade. Sua arquitetura com curvas nos abraça e o visual pro mar nos invade trazendo paz. Parece que estamos num transatlântico. Os quartos são espaçosos, modernos, cheirosos e todos com vista mar.

Banheiro espaçoso e confortável

GASTRONOMIA

No quesito gastronomia, o Savoy Palace oferece um verdadeiro tour de sabores através de seus restaurantes.

A começar pelo farto café da manhã. As frutas são um caso à parte de tão diversas e frescas
E os pastéis de nata que amoooo

Comece com um drink no Lobby Lounge e em seguida jante no Pau de Lume, onde o refinamento da culinária internacional se mescla com ingredientes locais e pratos inspirados na tradição madeirense. Tudo com um toque de contemporaneidade que admiro. É um deleite para o paladar e uma celebração das raízes portuguesas. Além do espaço ser  muito agradável, a gente ainda pode observar os chefes preparando os pratos na cozinha aberta.

Menu criativo no Pau de Lume. Aberto a não hóspedes também.
Deliciosa a sobremesa com apresentação impecável

O Galáxia Rooftop vale a visita mesmo que você não esteja hospedado no hotel. Parece que estamos em Nova Iorque com uma decoração “planetária” surreal e um visual extraordinário tanto para o mar como para a montanha. Lugar especial para tomar um drink e ficar ligado na programação. A noite que fui foi embalada por um sax espetacular. É no rooftop que fica a piscina “adults only” lindíssima.

Piscina ‘Adults only”
Galáxia Rooftop- imperdível

Ainda tem o Terreiro, Vimes e Alameda que não tive a oportunidade de experimentar.

Por falar em piscina, fiquei encantada com a piscina do Savoy. Rodeada por palmeiras, além de enorme e climatizada tem uma belíssima ponte dourada onde o metal faz alusão aos famosos bordados da Madeira. E o bacana é que, apesar do tamanho do hotel, os ambientes são calmos e sem muita gente, o que torna nossa estada mais exclusiva. Cabanas ao redor da piscina podem ser alugadas para seu relaxamento.

Nascer do sol. Uma poesia esta piscina

O SPA

O projeto do Laurea Spa é uma verdadeira joia. Cada espaço foi inspirado na Floresta Laurissilva da Madeira, patrimônio natural da UNESCO. É um mergulho em tons de verde, onde cada ambiente nos transporta para um estado de paz profunda. Eleito o Melhor Spa de Hotel em Portugal pelo World Spa Awards, o Laurea é mais do que um simples spa, é uma experiência sensorial que une natureza, inovação e bem-estar. Aqui, o luxo se encontra com a tranquilidade em um equilíbrio que faz o tempo perder seu significado.

Repare no teto e no fundo da piscina representado a Floresta
A sala de descanso é um arraso

Reserve um tempo maior para curtir a sauna, o Champagne & Nails Bar, a fonte de gelo, Jacuzzi e as duchas sensoriais de cromoterapia. O uso do spa tem um custo, caso não tenha terapia reservada.

Fonte de gelo
Um verdadeiro sonho este spa

THE RESERVE

O The Reserve é a experiência premium do Savoy Signature, oferecendo serviços exclusivos e personalizados que transformam cada detalhe em uma experiência inesquecível. Começando pelo transfer  “Savoy Signature Limousine Experience” a bordo de um Rolls-Royce,  até os espaços amplos e os toques de design que exalam modernidade e bom gosto.

A bela entrada do The Reserve

É uma parte exclusiva dentro do Savoy com elevador próprio, piscina e rooftop exclusivos aos hóspedes e inclui o acompanhamento dedicado e personalizado do GEPA (Guest Experience Personal Assistant), disponível 24 horas. O acesso ao Laurea Spa é gratuito e ilimitado, e o café da manhã é no Jacarandá Club, apenas para hóspedes The Reserve.

Infinity pool exclusiva The Reserve

Visitei algumas suítes, várias delas são “pool suites” e são extraordinárias. Fique com algumas fotos.

E não é à toa que o Savoy Palace faz parte do seleto grupo Leading Hotels of the World. Cada ambiente, do lobby imponente aos quartos com vistas de tirar o fôlego, ecoa essa mistura de grandiosidade e acolhimento que só um hotel deste calibre pode oferecer. Um verdadeiro convite para desligar-se do mundo e viver momentos que são a própria definição de luxo e bem-estar.

Café e lanchinhos para check outs cedo

Curti e recomendo!

Tem toda minha experiência no meu destaque do Instagram “Ilha da Madeira 1 e 2”.

Para reservas e informações, acesse o site www.savoysignature.com

Fui a convite do Savoy e agradeço imensamente toda hospitalidade de toda equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui