Esse é um sonho antigo mesmo: Reserva do Ibitipoca que hoje se chama Comuna do Ibitipoca https://ibiti.com/pt/, em Minas Gerais.

Há trinta anos atrás começou como uma reserva ambiental em torno do Parque de Ibitipoca e hoje, é 4 vezes maior que o parque homônimo. O hotel é todo engajado em preservação ambiental, pesquisas e projetos sociais. O cuidado com as PESSOAS, com a comunidade local é muito especial.

O Comuna era uma antiga fazenda de engenho e o foco é propiciar aos hóspedes uma experiência do novo luxo no serviço diferenciado, na gastronomia mineira com toque do querido Claude Troigros, nos passeios pelas obras de arte gigantes espalhadas pela propriedade e contato total com a natureza por mais de 200km de trilhas com mirantes, grutas e cachoeiras.

No ano passado foi lançado um novo conceito de hospedagem: o Village. São vilas privativas onde vivia uma comunidade de produtores rurais que foram restauradas e transformadas em confortáveis lofts.
Tem também o conceito Remote: hospedagens no meio do nada onde o acesso é a pé ou de bike e são acomodações sustentáveis com água aquecida pelo fogão a lenha e o nascer e o pôr do sol são vistos da sua cama.


Quem já foi garante que foi mimado e surpreendido a todo momento. Que tal um café da manhã embaixo das árvores? Que tal passar uns dias com o tucano ou com a arara mascote do Comuna? Quero! Quero!
Vale ou não vale um sonho desses?

Fotos tiradas do site.

Foto de capa Folha-Uol SP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui