Esqueça tudo que vem à sua mente quando o assunto é CRUZEIRO.
O foco da companhia é mostrar o que ninguém mais vê, apenas seus hóspedes. “See what others don’t” é o lema. Através de destinos exóticos, remotos e verdadeiramente incomuns, a ideia é promover uma viagem autêntica com especialistas a bordo que trazem conhecimento científico, geográfico e histórico a cada itinerário.
Seu nome se dá em homenagem à antiga deusa romana da luz, da lua, da caça e da natureza selvagem. O navio foi especialmente projetado para cruzeiros mundiais para explorar os lugares mais inspiradores e inacessíveis da Terra.
Contém:
96 cabines para até 192 passageiros
Time de 140 funcionários
9 decks
1 piscina
1 Jacuzzi
Sauna Seca panorâmica
Sauna a vapor
Spa
Salão de beleza
Academia
Biblioteca
Clínica com médico
Lavanderia 24h gratuita com máquina de lavar, secar e tábua para passar roupa
2 restaurantes:
The Swan que serve culinária internacional com ingredientes locais dos destinos visitados em cada roteiro.
The Club Lounge- combinando um bar de tapas 24h com vista panorâmica para o mar e piscina.
Observation Lounge com bar – para estar, relaxar e trocar experiências do dia com outros hóspedes. Local onde acontecem as palestras e onde temos o briefing das expedições do dia seguinte.
Deck para contemplação das estrelas
Sala para jogos de carta
BaseCamp com armários de onde saem as expedições
Lojinha
O Diana ainda conta com dois tenders, barcos fechados para desembarque dos passageiros aos portos para passeios e os zodíacos, botes para mergulhos e para as expedições às ilhas.
A GASTRONOMIA
São quatro refeições por dia além de máquina de café, capuccino, chocolate, sucos, água e chá Kusmi Tea à vontade 24h. O café da manhã atende a todos os gostos, o almoço serve grelhados de camarão a burgueres, o lanche da tarde sempre com pizza, sanduíches e cookies e no jantar o menu é à la carte com quatro etapas harmonizando com seletos vinhos e espumantes.
O chef executivo Eddy Barreto comanda com maestria as duas cozinhas do navio. A criatividade dos cardápios, a variedade dos pratos e a apresentação são impecáveis. Fora a responsabilidade e a logística para ter em estoque os suprimentos necessários para muitosss dias al mare. Pense que em lugares remotos e sem certificação como vários países da África, não há como repor NADA. Isso significa um planejamento fino e uma lista gigante para que nada falte.
Os números são superlativos. Imagine que só de ovos são 360 unidades apenas para o café da manhã.
Só de armazenagem são mais de 7 salas catalogadas e organizadas por categoria. Para ter alface fresca, por exemplo, há refrigeradores especializados que só podem ser abertos 1 x ao dia por 5 minutos.
Além de tudo isso estar incluído, a reposição do frigobar, open bar e serviço de room service 24 horas também estão. Resumindo “All inclusive experience with no surprises extras”.
STAFF
A tripulação, formada por 140 pessoas, é quase que 1 funcionário por passageiro, o que traz muita atenção e serviço personalizado com todos chamando pelo seu nome. É impressionante como tudo é feito para atender às suas particularidades e desejos. Eles gravam o que gostamos de comer e beber e já nos oferecem de antemão. São muito atenciosos e informais, mas mantendo a discrição sempre.
Outro atributo do SH é a equipe de expedição (Expedition leaders). São profissionais focados em proporcionar as melhores e mais autênticas experiências nos passeios, sempre trazendo informações técnicas e buscando a segurança acima de tudo. Tanto para os hóspedes como para o ambiente que vamos explorar sem deixar marcas por onde passamos.
A equipe também é formada por especialistas como ornitólogos, historiadores, pesquisadores que ministram palestras sobre cada destino que nos faz imergir na cultura local e aprender mais sobre a história, a natureza, aves, vida marinha e tudo que se relaciona ao roteiro. Um baita diferencial que enriquece demais a viagem. As palestras são distribuídas na programação com informações relevantes e imagens belíssimas projetadas no enorme telão do Observation Lounge. Eu não perdia nenhuma!
Internet ilimitada em todo o navio, mas tinha momento que ficava bem lenta.
CABINES
Pense num hotel boutique. Elegância, requinte e muito conforto.
As cabines são de design moderno e aconchegante. Espaçosas, com sofá, mesa, varanda e projetadas de forma inteligente com tudo que precisamos. Com closet, gavetas, penteadeira, cofre , televisão e escrivaninha. Cafeteira e frigobar com reposição diária e personalizada. Escolha o que quiser!
O banheiro é extremamente confortável com uma ducha deliciosa. A decoração é em tons pastéis e os materiais como algodão e linho atribuem o luxo discreto que mais amo.
ROTEIRO
Embarquei no itinerário “Paradise Island Of the Indian Ocean”. O foco principal era Aldabra em Seychelles, seguindo para StoneTown Zanzibar, na Tanzânia, Lamu no Quênia e desembarque final em Mombaça.
Como escrevi antes, esse é um assunto que merece um post completinho mas veja umas fotinhos para dar um gostinho:
Foram onze dias de surpresas e descobertas. Embarquei sozinha e fui acolhida a ponto de voltar com uma nova família de amigos. Um cruzeiro de expedição é diferente de tudo que temos em mente sobre viagens de navio. As pessoas estão lá com um propósito igual, se conectam entre si, trocam expectativas e compartilham emoções.
Eu vivi dias que nunca estiveram no meu imaginário. Dias de imersão em uma natureza intocada, respeitada e cuidada. Muita contemplação onde o silêncio só era interrompido pelas ondas do mar e pelas aves que se exibiam lindamente para nós.
A cada dia eu acordava com a ansiedade de desvendar o novo e dormia com a gratidão no peito de ter tido a oportunidade de viver tanta abundância.
Agradeço enormemente o convite, @xmartviaja e @swanhelleniccruises. O problema é que a gente fica viciada em viagens extraordinárias e quer sempre mais! rs rs
No meu instagram @natripdaju tem os destaques com todos os detalhes do navio e da viagem. Não deixe de acessar o site da SWAN HELLENIC para conhecer os próximos roteiros. Eu garanto que você vai mudar completamente seu pensamento sobre o que é um cruzeiro de verdade.