Na minha última viagem a Miami vivi momentos únicos de contemplação, arte, cultura, pôr-do-sol e até golfinhos cruzando nossos caminhos inesperadamente teve! Ou seja, é possível ser feliz sem compras, gentee! Rs rs

Eu amo conhecer lugares novos, então quando repito um destino eu pesquiso a “alma” dele até arranjar uma experiência diferente para fazer.  Hoje vou falar de um lugar que sou apaixonada em Miami: Wynwood, o bairro transformado pelo grafite.

Painel do Kobra em Wynwood

A HISTÓRIA DE WYNWOOD

Em 2009, o americano Tony Goldman, empreendedor imobiliário e amante das artes, criou o projeto de revitalização do bairro através de pinturas nas imensas paredes e galpões da região (Midtown Miami). O projeto deu certo e o bairro que era decadente e abandonado se transformou numa das maiores instalações de street art (arte de rua) do mundo.

Olha aí que ideia boa para fazermos por aqui também!

O sucesso foi tanto que o bairro hoje tem várias galerias de arte, lojinhas descoladas, restaurantes de primeira, bares e … cervejarias!

Pois é! Nas minhas andanças descobri mais um motivo para se jogar nesse bairro. Para quem gosta de cerveja artesanal é festa! E como a temperatura em Miami sempre pede uma gelada, nada mal que uma visitinha em pelo menos 1 delas, né? Mais abaixo, encontre um roteirinho que fiz para você se esbaldar. Mas antes não deixe de aproveitar as dicas do que fazer e onde comer em Wynwood.

Como chegar em WYNWOOD e onde estacionar

A melhor forma de se locomover em Miami é alugando um carro. É fácil, tem mil opções de modelos, locadoras e preços para todos os bolsos.

O bairro fica a 20 minutos de Miami Beach e a 28 de Aventura. Eu sempre uso o aplicativo WAZE para ir para qualquer lugar da vida! Instale o seu e siga viagem!

Você pode estacionar nas ruas e pagar pelo aplicativo Pay by Phone ou pagar com moedas e cartão de crédito nas vagas que tiverem as maquininhas escritas Pay here ou ainda parar nos estacionamentos privados (de Us$ 7 a Us$ 20).

Painel do Kobra de Anne Frank. Expressão dos olhos é uma marca dele.

Comece seu dia pelo Parque de Wynwood Walls (2520NW 2nd Avenue), o lugar mais cotado do bairro. Um espaço cheio de muros grafitados, obras de arte e galpões com exposições e venda de quadros. Passeie pelos muros e entre nos galpões lotados de arte colorida e fascinante. A visita é gratuita e imperdível. O legal é que de tempos em tempos eles mudam os artistas e por isso dá vontade de voltar sempre para ver as novidades. É um passeio divertido para toda família e para todas as idades.

               

Esse é um lugar extremamente “instagramável”, ou seja, uma festa para fotos! Prepare-se!

Dessa última vez estava rolando uma exposição super completa do artista brasileiro KOBRA.  Sempre me impressiono com a arte tão expressiva dele. Amo! Acima, no início do post me antecipei e coloquei várias fotos de painéis feitos por ele.

 

Dica: programe sua ida para uma sexta ou sábado, dias mais animados por lá. Domingos e segundas são os piores dias, pois muita coisa fecha!

Pelas ruas do bairro

 

DICAS DE RESTAURANTES EM WYNWOOD

Tem tanto restaurante bom que a vontade que dá é de almoçar várias vezes num dia só!

Esses são meus prediletos:

Mc Kitchen – tudoo é bom. Guarde espaço para o brownie com banana e canela divinooo!

Michael´s Genuine -hamburguer e batata frita dos deuses.

Joey´s Italian – ideal para pizza e massas. Mais casual.

1-800- Lucky – um espaço com vários quiosques de comida para você escolher.

KYU – restaurante asiático que está super indicado mas não consegui ir.

Fireman Derek´s Bake Shop – para hora do cafezinho com torta. A história dessa pequena bakery é bem legal. O proprietário era bombeiro e levava tortas feitas por ele para os funcionários do trabalho. Até que o sucesso foi tanto que abriu a sua própria lojinha. Conheci através do insta @miaami101. Comi a de Óreo e ameiii.

The Salty Donut– sabe cachorro vira-lata olhando o frango girar na padaria? Assim eu fiquei quando fui na Salty Donut e já tinha fechado! Super indicado para comer donuts. Mas é um donut diferenciado! Nada daqueles tipo Dunkin Donuts massudos do passado… mas não pude comprovar.

No. 3 Social Rooftop Bar -um rooftop moderninho com Dj e clima bem descontraído.

                                      

 

 

A 8 minutos de Wynwood tem 2 restaurantes imperdíveis:

Vista – Super descolado e dentro do Upper Buena Vista, um complexo novo de lojinhas locais e uma árvore linda gigante no meio do empreendimento. Peça a batata frita com queijo gruyère que derrete na sua frente!

Olha a expressão das mulheres na mesa de trás quando chegou o nosso queijo derretido! kkkk

 

“Wish Tree” do Upper Buena Vista

 

Mandolim Aegean Bistro – restaurante grego foférrimo que parece que você está na Grécia!

Entrada do Mandolin

 

 

 

 

 

 

 

Depois de comer isso tudo que tal um passeio de bicicleta comunitária? Ou fazer uma festinha particular com a Cycle party? Você pode alugar esse veículo que cabe até 12 pessoas e dá direito a 2 horas de pedaladas pelo bairro com bebidas incluídas. Tudo isso com um DJ comandando a música alta e muita farra.

Alguém se anima?

Dica para quem não aguenta deixar de fazer uma comprinha: para quem ama uma lojinha especial e local, visite a Maisons Du Monde (2450 NW 2nd Ave), fofa!

Lojinha super bom gosto!
As faixas de pedestre são coloridas

 

ROTEIRO DAS CERVEJARIAS DE WYNWOOD

Depois de andar e curtir tanta obra maneira, já bate aquela sede, né? E para quem curte uma cervejinha gelada não falta opção em Wynwood.

Não imagine cervejarias gigantescas, não. Imagine pequenos fabricantes que têm orgulho de fabricar sua própria cerveja com paixão e afinco e todas têm em comum um amor único à comunidade de Wynwood.

Minha sugestão para fazer a pé:

  • Veza Sur Brewing Co
  • Concrete Beach Brewery
  • Wynwood Brewing Company
  • J Wakefield Brewing
  • Box Elder Craft Beer Market (lojinha para comprar e degustar cervejas americanas e belgas)

VEZA SUR BREWING CO

A opção mais alto astral. A que mais curti! A decoração é uma graça, o bar cheio de frases maneiras e o mais legal é um jogo “LIGUE 4” tamanho gigante para você jogar. A galera jovem se reúne em volta de sofás e mesas e tem vários jogos a disposição.

Toda quinta e sexta-feira às 18h tem um tour com uma breve explicação de como produzir uma cerveja. Não ache que você vai sair um expert, mas é bem divertido e no final todos querem mesmo é ganhar sua cervejinha!

Dica: deguste a opção com 4 copos de cervejas diferentes, para conhecer um pouco de cada uma. Minha eleita: Toronj IPA.

Degustação de 4 artesanais Veza Sur
Lig-4 gigante. Quem lembra desse jogo?
Galera jogando e batendo papo
Brincadeira com o chopp brasileiro

 

 

 

 

 

 

 

Espaço de lojinhas e barzinhos no caminho da Concrete Brewery

CONCRETE BEACH BREWERY

Na entrada já tem um carro tipo cubano para foto que já imprime um clima delicioso ao espaço.

Seu galpão é daqueles cheios de mesas tipo bier garten alemão com bancos onde a galera se reúne e até seus pets são bem vindos. Aliás, vi muitos cachorrinhos acompanhando seus donos. Total pet friendly! Tours todos os dias (consulte o site).

Essa cervejaria tem 18 tipos de cervejas “on tap” (na torneira). Experimente a Sola Ipa e a Más Hops Double Ipa, as mais populares de lá. Aqui não tem comidinhas para beliscar, só batatas chips tipo de saquinho. Mas eles permitem você levar algo de fora para comer lá. Jogos também disponíveis para a galera se divertir junta.

Pet friendly e mais Lig-4 gigante para jogar

 

Wynwood Brewing Company

Até quem não ama cerveja, curte. A decoração é fofa a começar pelas torneiras no estilo colorido da street art de Wynwood. Eu adoro!

Prove a Pop´s Porter que ganhou prêmio no Great American Beer Festival. Aqui também tem mais cerveja que comida.

         

 

J Wakefield Brewing

Mais uma opção colorida pra se deliciar. Suas paredes pichadas com o tema meio Star Wars são um delírio para os fãs. A J Wakefield é bem conhecidinha por suas criações de cervejas artesanais. A mais concorrida é a IPA que, combinada com as pipocas gourmets, é um sucesso!

Eles fazem tours que podem ser agendados pelo site e para quem quiser fazer uma festinha lá para grupos também é possível! Nada mal, hein?

 

Box Elder Craft Beer Market

Tive a indicação dessa lojinha que vende várias cervejas belgas e americanas. Pelo que vi de fotos é bem legal. Não consegui ir, pois caiu uma chuva no final do nosso dia que (quase) estragou a nossa festa, mas nada tiraria a nossa alegria de um dia tão colorido pelas ruas de Wynwood! Must go!

Se ainda sobrar horas no seu dia visite o Miami Design District (a 7 minutos de carro). Imperdível! Mas aí é assunto para outra matéria!

Mais fotos e vídeos nos destaques “Miami” no meu instagram @natripdaju

Beijos e tome uma gelada por mim!

Pelas ruas de Miami Design District

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui