Assim como outras cidades da Alemanha, Berlim é uma cidade vibrante e com muitas atrações. Fui no inverno e tenho certeza que me encantaria muito mais nos meses quentes com uma boa cerveja na mão. Com todo frio que passei, certamente aprendi bastante e senti que a cidade recebe os turistas de braços abertos.

 

8 passeios que mais curti em Berlim

1) Free Walking Tour
Gosto de um Free walking tour pois oferece um panorama geral da cidade e você aprende muita coisa sobre os monumentos e a história local. Só um detalhe: se você não domina o inglês procure um guia em espanhol, senão você vai perder muita informação.
A mobilidade em Berlim impressiona. Como é fácil se locomover na cidade.
2) Memorial do Holocausto
Inaugurado em 2005, um memorial para vítimas judias do holocausto mortas na Europa (mais de 6 milhões), para refletir sobre os erros horrendos da história. O arquiteto Peter Eisenman criou este memorial com inúmeros blocos de concreto para que os visitantes se sintam em um espaço desconfortável e confuso onde nenhuma ordem pode ser encontrada. Visite também o anexo subterrâneo de emocionar de tão impactante.

O ideal é não tirar foto lá em respeito às vítimas.

3) O parlamento alemão
É imperdível visitar o Reichstag projetado por Paul Wallot. Não apenas a casa do governo alemão, mas também uma das mais impressionantes cúpulas de vidro do mundo! A visita é muito interessante e a vista é linda. Must go total! Necessário pré agendar pelo site e levar passaporte!

4) East Side Gallery
Premiado como um memorial internacional pela liberdade, este enorme trecho do Muro de Berlim foi encomendado, apresentando mais de 100 pinturas diferentes de artistas de todo o mundo. É lá que está a famosa pintura “The Kiss”.
A pintura “The Kiss” no Muro de Berlim pintado

5) Portão de Brandemburgo
É um dos pontos mais conhecidos da Alemanha que você sem dúvida vai querer ver de perto. Um antigo portão da cidade que foi reconstruído há cerca de 250 anos e ainda hoje se ergue com orgulho. É mais para ver e tirar foto mesmo. E entender que é o símbolo da separação das duas Alemanhas que eram divididas pelo Muro de Berlim.

6) Ilha dos Museus- Berliner Dom
Nenhuma visita a Berlim está completa sem uma visita a este Patrimônio Mundial da UNESCO. A ilha fica no meio do Rio Spree reúne além da Catedral, cinco renomados museus do mundo (Pergamon, Museu Bode, Museu Antigo, Museu Novo e a Antiga Galeria Nacional). Cada museu com um foco que vai rechear sua viagem com muita cultura.

7) Gastronomia
Aproveite a culinária de Berlim. Tome boas cervejas (sugiro o Bar Augustiner e Brauere Lemke Berlin), coma currywurst (salcicha com ketchup e curry) e schnitzel (frango à milanesa) com ovo frito e batata.

8) Classic Remise
Essa dica é de local! Aos domingos, brunch com Jazz num galpão de carros antigos. Programinha diferente, delicioso e um clima super cool.

 

Achei bobíssimo o Checkpoint Charlie , o ponto de passagem mais famoso entre a Alemanha Oriental e Ocidental durante a época do Muro de Berlim. Nada demais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui