Já foi para Londres mas quer umas dicas? Então segue a leitura!
Onde ficar em Londres
The WestBury Mayfair em Mayfair – acho um charme esse hotel porque ele é um estilo inglês, perfumado e tem um serviço incrível. Contudo, da última vez que fui a Londres estava bem caro (nada fácil encarar um câmbio da libra esterlina!) então fiquei no Chelsea Cloisters que é tipo um apart hotel com sala, quarto e cozinha. Eu amei, super bem localizado e com metrô pertinho (South Kensignton).
O problema é que nem todos os quartos estão reformados. Me hospedei em um quarto novinho em folha (#628 foi o quarto que fiquei). Peça na reserva um quarto NOVO!
Mas se o budget der, vale investir no Ritz London para dias de rei/rainha/! Primeiro porque é um hotel tradicional e cheio de charme, em segundo lugar porque os quartos são verdadeiros convites ao descanso e terceiro lugar porque tem o melhor ” afternoon tea” londrino.
Restaurantes em Londres
Busaba Eat Thai – É um lugar de comida tailandesa que tem pratos com e sem pimenta. São mesas grandes quadradonas que você senta com outras pessoas. Amo a lula de entrada, arroz de côco, noodles , tudo lá é bom!
Alguns endereços:
- 8- Bird street perto da loja Selfridges – Ruazinha paralela a Duke street
- 106 Wardour st
Le pain quotidien – café ou vinho com pão fresquinho. Igual ao de NY.
Jamies Italian – comer massinha! Tem em Covent Garden e em vários endereços da cidade!
Balthazar – Covent Garden – (bife com batata frita)- 4Russel street (44) 0 203301-1155 reservar!
L’ atelier Joel Robuchon – Delicia! Especial! Caro, mas divino. Almoçar é a dica para quem não quer gastar tanto. Purê de batata premiado! Comida top! Amo demais!
Five Guys – hamburgueria famosa de NY.
Hakassan – super badalado! Chinês contemporâneo. No bar, peça um Strawberry Bellini- delícia. Tem em 2 endereços. O mais novo em Mayfair é o mais agitadinho.
Sketch – tem 2 ambientes- um é uma ” library” para almocinho ou chá da tarde! As louças são misturadas tipo porcelana inglesa com Lego, sabe? Antigo e novo misturados. Adoro isso. O jantar é em outro ambiente tipo Philippe Starck sempre cheio, galera bonita, com música DJ, comida gostosa e clima legal! Tem que ir ao banheiro!!! Aliás, tem que ir ao banheiro do restaurante e na saída pedir para conhecer o outro banheiro de cristais que fica reservado para o salão de festas privativas…Vai e me conta…
Long Bar no Sanderson Hotel – pré night- esse hotel é todo Philipe Starck- sofá de boca vermelha. Tomar um drink. Tem uma área externa que é um charme.
Bread Street Kitchen de Gordon Ramsay– 10 Bread St, London – Gosto do cheeseburger, mas tudo é bom!
Zuma – japa contemporâneo – 5 Raphael St, Knightsbridge – Delicioso e ambiente super agradável.
Cecconis– não conheço o de Londres, só o de Miami, mas é muito recomendado. Cheio! Reservar! 5A Burlington Gardens, Mayfair.
Touch– 134-136wardour st- restaurante que você toca na tela digital da mesa e vem a comida. Bom para a garotada.
Wagamama – asiático bem casual para almocinho rápido.
Passeios em Londres
Para quem nunca foi, acho bom começar a viagem com ônibus Hop On Hop Off para ter um panorama inicial da cidade. Comprando pela internet é mais barato e vale para 24 hs. E você vai parando nos lugares que te interessa.
London Eye– a famosa roda-gigante. Waterloo station- Vá no final de tarde para ver o pôr do sol (se tiver sol) é lindo. Pode comprar antes pela internet para não pegar fila.
Covent Garden– um passeio delicioso principalmente nos fins de semana. Adoro passear por lá, ver os artistas de rua, tem um showzinho no Mercado de um grupo de música clássica que choro quando assisto. Sentar na calçada e ver os artistas dando show é um programa que curto demais.
Caminhe pelo Tâmisa, até a Tower Bridge (a torre azul linda) e depois vá andando pra o Sky Garden.
Sky Garden– um prédio modernoso, envidraçado bem alto com rooftop para ver a vista do Tâmisa- sunset mais lindo de London.
Acesse o Sky Garden no site e olha que lindo! Dá uma navegada, pois tem que reservar pela internet. Não vale a pena comer lá (tem restaurante mas os reviews não eram bons quando fui). Reserve no bar para tomar um drink e curtir o visual do alto. www.skygarden.london
Notting Hill– descer pela Portobello Road e virar à direita. Adoro esse bairro! Têm lojinhas mais locais e restaurantes só de gente local. Muito restaurantezinho “slow food” bacana.
Em Notting Hill tem a Joseph (multimarcas excelente) e All Saints, lojinhas que curto. Portobello aos domingos é bem cheio porque tem feirinha de antiguidades na rua.
Borough Market– mercado gourmet frutas, queijos e mil opções para comer.
Spitafields Market: esse bairro é legal ver os muros coloridos pichados e tem um mercado bem legal com feirinha e várias opções de comida que você escolhe e senta nas mesas comunitárias. Tem um sanduíche que AMO de costela de boi desfiada e defumada no SMOKO LOKO. Fica na parte de fora e é tipo uma churrasqueira com as carnes defumando… delícia…
Passear nos parques londrinos é sempre um programa gostoso. Eu amo!
Comércio em Londres
Oxford e Regent Street são as ruas que têm mil lojas.
A Top Shop costuma ser o máximo! Porque é uma loja toda ligada na moda, sempre com novidades e preço justo. Milhões de roupas, acessórios, sapatos…
Urban , Zara, Bershka, Mango, H&M, River Island e muitas outras também estão na Oxford e Regent.
Na Regent Street tem a minha loja preferida da vidaaa: Anthropologie. Por que eu amo essa loja? Vai lá e você vai entender a minha paixão. Lembra de mim quando for, tá?
Selfridges (na Oxford também) é a melhor loja de departamento com roupas do street fashion às marcas bacanudas. Vale visitar a seção de comidinhas. Sempre uma opção boa para almoçar mais rápido. Atrás da Selfridges na Barret street tem o Christopher´s Place com vários restaurantes para escolher.
Primark na Oxford (perto de Marble Arch) é uma loja mega popular, baratérrima. Tem muita porcaria, mas os jovens amam “catar”. Eu não tenho muita paciência, não! Roupas descartáveis, duram pouco, presentinhos baratinhos. A DICA É IR CEDO (abre às 8h) porque fica bagunçada demais no fim do dia.
Abercrombie em Londres é perto da Regent Street. Perto do The Wetsbury Hotel.
Liberty – na Carnaby street. Um charme. Loja de departamento bem inglesa. Tomar um chá ou champanhe no café da tarde. Sempre passo lá e tiro uma foto com as flores na entrada da loja. Tão lindas!
É uma delícia andar pelas ruas da Carnaby Street que tem lojinhas alternativas e muitos pubs.
Bairros Chelsea e Knightbridge: Sloane St e Square- Kings road, Brompton road (Harrods) e Harvey Nichols estão nessa bairro.
Harrods – bem tradicional! Gosto da parte de alimentação para comprar chocolatinho de presente. E tem a La Duréee de Paris que sempre como um tradicional macaron que amooo! Sente no café, toma um chocolate quente por mim e me manda uma foto!
Westfield Shopping– tem todas as lojas. Metrô pára lá pertinho. Bom para dias de chuva se quiser ver comércio.
Have a nice time in London!