Bruxelas pode ser uma boa opção para um bate-volta de várias cidades da Europa. Dessa vez me hospedei em Leuven e resolvi apenas passar o dia lá. Para quem já conhece, um dia é suficiente para fazer um passeio despretensioso e bem gostoso.

A igreja de Santa Catarina de construção barroca do Séc XIX.

Dicas práticas de Bruxelas

– Pegamos um trem de Leuven para um bate-volta. Várias cidades da Europa oferecem trens com horários bem amplos.
– Vale fazer o free walking tour – encontro na Grote Markt  tipo 10h.Tem várias empresas na internet. Bom que dá para ter um panorama geral da cidade. Os tours costumam ser gratuitos e no final você gratifica o seu guia.
Palácio Real
– Atomium – monumento mais modernoso e que virou cartão postal da cidade. Reproduz um átomo ampliado em várias vezes. Tem que ir de metrô ou táxi porque é 5km distante do centro. Lá de cima pode ver a bela vista de Bruxelas.
Foto: KLM. Imagem noturna do Atomium.
– Mannekin Pis – a estátua de bronze do Menino Mijão. Não tem nada de mais mas é um ponto turístico famoso, simboliza o bom humor do povo de Bruxelas, bem como  sua liberdade de pensamento. A cada semana ele está vestido com uma roupa diferente.
Cada semana um traje diferente
– Jeanneke Pis – a menina mijona.
A versão feminina.
– Delirium Cafe – um bar com mais de 3.000 cervejas de mais de 60 países. Vale a visita -tem vários ambientes e o melhor é o pub. Ficar lá embaixo é mais animado. Fica bem ao lado da Jeanneke.
É muita cerveja na Bélgica, genteee
– Tive a indicação da Maison Dandoy pra comer waffle mas preferi comi na rua mesmo. Delicioso, farto e “raíz”  kkkk.
Waffle nas ruas de montão.
– Comer chocolate em alguma das dezenas lojas da Galerie de la Reine, mil opções.
– 250 Beers Belgium- Loja para comprar cerveja, porém é mais cara que o Carrefour (por outro lado o mercado tem menos opções de rótulos).

Assista ao vídeo com imagens bem bacanas do meu dia em Bruxelas no link abaixo:

https://youtu.be/XxS90pl9r9Y

Artigo anteriorA minha Miami
Próximo artigoStaycation no Rio
Meu nome é Juliana Nakad Sterenberg, mas pode me chamar de Ju! Sou carioca, aquariana, publicitária e sempre trabalhei com moda. Nas minhas viagens encontro inspiração e conexões que ampliam meus horizontes para um novo olhar. Visitei 57 países e minha lista de sonhos só cresce. A paixão que me move é conhecer novas culturas, visões da vida diferentes e lugares que abrem minha mente e me conectam com esse mundão de diversidades. Compartilhar minhas experiências com vocês é o que completa essa viagem. Embarca comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui