Não sei vocês, mas gosto de deixar o melhor pro final. E não foi diferente na viagem que fiz para Alagoas.
A Anttunina Pousada Spa foi o paraíso que escolhi para me hospedar nos últimos dias dessa rota tão especial do nosso Brasil.
Ela fica na Praia de Antunes, considerada uma das praias mais belas do mundo, em Maragogi, destino bem procurado por quem ama um mar calmo e de águas azuis caribenhas.
Quando os adjetivos são muitos, a expectativa é alta.
A pousada tem um defeito, mas prefiro revelar apenas no final da matéria.
Novinha mas soberana, redondinha e cheia de personalidade.
Foi inaugurada em 2019 e tem gestão familiar. Pertence ao Grupo Camurim Grande de Marcelo Lacerda e é comandada pelos 3 filhos Paula, Marcela e Cristiano que pensaram em cada detalhe para surpreender o hóspede. “A essência da Anttunina Pousada SPA é a hospedagem de acolhimento, é o afeto, é a satisfação de estar aqui, é o carinho em receber”, revela Paula Lacerda.
Ao entrar pelo portão de madeira fomos gentilmente direcionados para uma linda canoa de madeira com banquinhos. As boas-vindas foram com água de côco doce e geladinha e suco de cana-de-açúcar plantada nas fazendas do grupo. A sombra fresca da grande árvore e o sorriso dos funcionários já era o prenúncio de dias apaixonantes.
Um imenso sítio de 2.5 hectares à beira-mar (apenas 20% de área construída), tem 19 acomodações divididas entre 16 bangalôs “surreais” e 3 Vilas inacreditáveis de espaço e beleza que nunca vi na vida. Até carrinho elétrico tem para quem se hospeda na mais exclusiva, a Villa Nina, de 200m² para até cinco pessoas. Entre os ambientes, há um SPA a céu aberto, espaço gourmet, redário, piscina aquecida e hidromassagem interna. De enlouquecer.
Ficamos no Bangalô Superior, o mais simples, se é que pode ser chamado assim, já que além dos 74m², uma varanda com rede e banheira de imersão, ainda possui uma segunda banheira com hidromassagem ao ar livre num ambiente totalmente privativo.
Na nossa cama, um mimo mais que especial nos esperava: um chapéu de palha exclusivo da Anttunina. Esse vai me acompanhar em todas as viagens! Não foi um privilégio só nosso, não. Todos recebem!
O projeto acolhedor e intimista é do renomado arquiteto Pedro Motta com ambientação da Dubeux Vasconcelos Arquitetura que trouxe requinte e sofisticação sem ser esnobe. Eles valorizaram produtos locais com extremo bom gosto. Um luxo!
A gastronomia comandada pela Chef Jace Souza traz sabores que arrancam suspiros. Sua culinária é suave, com um toque de modernidade, buscando sempre valorizar o que a região oferece de melhor! Sem falar em sua simpatia. Sempre presente apresentando os pratos e à disposição de todos.
O café da manhã (servido a QUALQUER hora, com espumante, sucos, frutas frescas e tudo que desejar!) e o jantar estão incluídos na diária, além de um delicioso e completíssimo chá da tarde com música ao vivo, montado cada dia num espaço e com decoração diferente. Tudo com uma fatura incrível não só nos quitutes como na riqueza de detalhes na preparação do ambiente. Uma oportunidade gostosa também para interagir com outros hóspedes, já que todos estão bem relaxados e felizes nesse paraíso.
Cada momento na Anttunina é único e inexplicável. Não tem como descrever, é preciso sentir. Tudo é preparado para te surpreender. No meio da tarde você vai se deparar com uma massagem na praia nos pés, outro dia terá um panelinha de mariscos frescos para degustar. Sempre com olhares atentos e sorrisos por trás das máscaras dos queridos funcionários. A gente se sente acolhido, sabe?
A Pousada tem um cardápio de experiências al mar, pic-nic no pôr do sol, café da manhã exclusivo nas canoas espalhadas pelo coqueiral ou ainda jantar à luz de velas. Tudo para viver momentos marcantes na sua hospedagem e preparados com muito requinte.
A piscina é gigante para que todos aproveitem com privacidade e com vários sofás para que o hóspede relaxe e tenha seu cantinho de paz. Bicicletas para passear pela praia e stand ups estão à disposição também a qualquer hora.
As noites são regadas à brisa nordestina, música ao vivo com estilos musicais diferentes a cada dia e licor digestivo produzido localmente. As louças mudam a cada refeição. São cerâmicas exclusivas que coordenam com o jogo americano e o porta-guardanapo feito pelas mãos talentosas de Eliene, a querida funcionária que vai te encantar a toda hora. Ao voltarmos pro bangalô somos deparados com mais mimos. Ora chazinho de “bons sonhos”, ora brigadeiro calmante de maracujá e sempre acompanhados por bilhetinhos escritos à mão por camareiras alfabetizadas ali. Eles têm esse projeto incrível de educação dos colaboradores assim como creches para seus filhos.
A família Lacerda investe nos projetos sociais e contribui fortemente para geração de emprego e renda na região, elevando o turismo alagoano, como um dos melhores em todo Brasil e agora com um título mundial. Em 2021 a Anttunina foi eleita como a 3ª melhor hospedagem no mundo na categoria “Novos e Badalados”, um dos prêmios mais renomados do setor de turismo e hotelaria, o “Travellers’ Choice” da TripAdvisor. Merecido! Apesar do título de “novos e badalados”, a experiência é calma e elegante. Saímos de lá mais felizes e energizados, com a sensação de que entramos como hóspedes e saímos como amigos.
Um lugar premiado por Deus que conquistou meu coração.
Ah… já ia me esquecendo de contar o defeito da Anttunina: lá, o tempo passa muito rápido…
Para acessar toda minha experiência vá no Instagram @natripdaju – Destaque “Anttunina”.