Meu imaginário sobre o Rancho Vale das Princesas justificava minha ansiedade antes de pegar a estrada para Miguel Pereira.

Um lugar que em seu nome tem as palavras “Rancho”, “Vale” e “Princesas” só pode gerar uma expectativa de aconchego, calmaria e paz… concorda?

Localizado na Serra do Rio de Janeiro, a cerca de 3 horas de carro, o Rancho foi uma agradável descoberta que tive através do canal do querido Jaymme Drummond do @carioca_nomundo.

A montanha nos abraça.

Rodeado pela Mata Atlântica e debruçado para o Vale das Princesas, o local é um refúgio para descansar e recarregar os pulmões com muito ar puro. Daqueles lugares que a gente explora as tonalidades de verde da natureza, admira as orquídeas selvagens pelo caminho, recebe os macaquinhos visitantes e esquece da vida urbana. Li que as seriemas costumam aparecer por lá. Não tive a sorte de vê-las, aliás nunca vi uma seriema pessoalmente, mas nas caminhadas matutinas encontrei vaquinhas, cavalos e cabrinhas correndo livremente. Se foi gostoso para nós, adultos, imagino para crianças. Aliás, viagem deliciosa para fazer com os pequenos também. Eu diria que o rancho atende bem a grupos de amigos, a casais em busca de romance e famílias.

A casa é cheia de detalhes coloridos e divertidos.

Nosso fim de semana foi com um casal amigo, que vivenciou uma jornada emocional no Rancho, pois viveram sua infância ali nas redondezas então, entre um café, um vinho e a chama do fogo na lareira tivemos muitas histórias para ouvir. Um lugar desses carrega memórias mesmo e particularmente no Rancho, mais ainda, pois a casa pertence à Andrea Natal, que cresceu no Vale com sua família que mora lá até hoje. Nas paredes e por toda a casa, encontramos objetos trazidos de suas inúmeras viagens pelo mundo. Uma delícia se perder por chapéus coloridos, tapetes de zebra, sapatinhos antigos de bebê… A casa tem vida, tem alma e gosto disso, me sinto bem, sabe? Inclusive todos os animais têm nome. Dona Dora, mãe de Andrea, fez questão de “batizá-los”. Brad é o galo, Marlon o cavalo, Mr M o pônei, Guaraná o touro e por aí vai… Fofo, não?

Detalhes de uma vida.
A sala de estar da casa principal com lareira. Um charme essa decoração.
Mediante agendamento é possível passear de pônei.
Até a vaquinha tem cara feliz!

É difícil dizer qual cantinho preferi na casa. Então elegi 2:

DECK DE CONTEMPLAÇÃO– um platô de madeira debruçado no vale que a gente não vê um pontinho de cimento pela frente. Só verde, montanha te abraçando e um silêncio invadindo gostoso. Ali relaxamos e brindamos à vida.

Esse deck é uma curtição.
Fogueira à noite para curtir o deck.

COZINHA CAIPIRA– projetada pela arquiteta Renata Bartolomeu, um espaço anexo super aconchegante com forno de pizza, ilha com cooktop a gás e ambiente com sofá e lareira. Daqueles lugares que a gente não vê a hora passar e se confraterniza ao redor da mesa com comidinhas, bebidinhas, muito papo e boas risadas. Se até Danio Braga já cozinhou lá é porque é TOP, concorda?

A Cozinha Caipira.

Tive a sorte de ser brindada com um belo arco-íris. Era uma fria manhã de sábado e acordei louca por um café quentinho. Quando abri a janela do meu quarto, esfreguei os olhos e não pude acreditar. A grama verdinha ainda molhada de orvalho e no horizonte um arco-íris dando um belo acabamento na paisagem. Quem me conhece aqui há mais tempo, sabe da minha paixão por arco-íris. Foi emocionante.

O Arco-íris que me acordou.

O rancho é tão especial que faz parte do seleto portfólio do Circuito Elegante. Super indico! Daqueles lugares que a gente quer voltar sempreee!

Para acessar todos os detalhes dessa trip entre no Instagram @natripdaju e nos destaques “Rancho”.

 

Veja abaixo toda a configuração do Rancho:

 Acomoda até nove pessoas.

CASA PRINCIPAL: 1 suíte e 1 quarto com 3 camas reversíveis (pode deixar com 1 cama de casal, se preferir). 1 banheiro, Sala de estar com lareira, cozinha, varanda.

Suíte principal.

02 CHALÉS Com uma vista sensacional pro vale. Cada chalé possui uma cama de casal, com banheiro completo e uma copa com cooktop e louças para 2.

Quarto do primeiro chalé.
Quarto do segundo chalé.
varanda com vista dos chalés.
Um dos banheiros do chalé. Um charme.

Ainda tem uma sauna seca a lenha toda envidraçada com vista, 2 chuveirões e piscina para quem se habilitar a uma água fria. Rs rs…

Uma visão geral da piscina e do anexo da Cozinha Caipira.
Sauna seca a lenha com vista pro vale.

VALORES E INFORMAÇÕES A CONFIRMAR DE ACORDO COM A DATA:

Valor da diária R$ 2.000,00* para até 9 pessoas, mínimo de 3 noites (*Exceto feriados e datas comemorativas);

1 funcionário – De 8h às 16h, Valor R$150, horas extras deverão ser acertadas com antecedência (a contratação de um funcionário é obrigatória); Quem nos atendeu foi a Rosana. Super querida, educada e cozinha deliciosamente bem!

Animais – existem animais soltos então só aceitam cães de pequeno porte e supervisionados pelos donos;

Crianças são bem vindas, porém não há berço;

Capacidade máxima para 9 pessoas, festas e visitas externas somente com autorização do proprietário;

Vistoria de entrada e saída – com a Responsável.

Para reservas, fale direto com a proprietária, mas se puder avise que conheceu através da Ju @natripdaju apenas como referência (não ganho nada, mas Andrea vai gostar de saber que foi através de mim!). E aproveite muito esse paraíso!

A n d r e a N a t a l – a b e n t e s . n a t a l @ g m a i l . c o m

W h a t s A p p : ( 2 4 ) 9 9 9 7 6 – 8 2 6 9 | ( 2 1 ) 9 9 3 4 8 – 2 9 0 2

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui