Quando você pensa em Hong Kong o que te vem à cabeça? Muita gente, poluição e arranha-céus, né?
Então anota aí um lugar para respirar um pouco de ar fresco e fugir dessa confusão que, de fato, é real em Hong Kong: Tian Tan Budha.
Tian Tan Budha, também chamado de “Grande Budha’ ou o “Budha Gigante”. É uma estátua de bronze enorme que mede 34m de altura, um pouco menor que o Cristo Redentor e fica na Ilha de Lantau.
Foi o passeio mais delicioso que fiz por lá.
A diversão começa no teleférico “Ngong Ping 360” que você pega para chegar. O trajeto dura 20 minutos subindo, pois a estátua fica numa montanha bem distante. A vista é bem bonita e, pagando um pouco mais, você pode optar por uma cabine de chão de vidro transparente. Quando eu fui a fila para a “cabine de cristal” estava giga e acabei indo na tradicional sozinha com meu marido e pude curtir o visual sem disputar com mais ninguém!
💡 Dica: chegue cedo ou compre seu ticket on line com direito a “fast lane for ticket pick up”.
Lá em cima tem uma vila com lojinhas, casa de chá, restaurantes e… vacas. Sim! Vacas sagradas circulando livremente entre os turistas! Inacreditável! Bem “a La India”.
São 200 degraus até o Budha mas é tranquilo e vale a pena a subida pois a vista é sensacional.
Depois de admirar a vista e se divertir com dezenas de nacionalidades criando suas selfies com o Giant Budha, desça e caminhe mais 5 minutos até o “Po Lin Monastery”, o maior templo budista de Hong Kong – calmo, lindo e colorido. Muito bacana ver a fé das pessoas acendendo incensos gigantes.
Sem dúvida, o melhor passeio em Hong Kong. Um lugar que une paz, beleza e fé! Não é à toa que dizem que o Budha transmite “ bençãos” aos visitantes! Amei!
Sou a Marina Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.
Muito obrigada, Marina! Beijo grande!
Muito obrigada!
Beijo grande
Muito obrigada!