“A Tensão” – Exposição interativa no CCBB do argentino Leandro Erlich é muito mais do que um espaço instagramável que rende fotos e vídeos criativos.
São 17 obras para gerar dúvidas e questionamentos, daí o título “A tensão“ que pode se confundir (propositalmente) com “atenção”.
A ideia é mostrar situações ordinárias que passam a ser extraordinárias. A dúvida entre razão e percepção. E a resposta é individual e intransferível. Depende do que cada um viveu e de que forma cada um percebe a arte.
A piscina nos faz refletir sobre existir numa bolha privada que não nos faz perceber o mundo que existe lá fora. A obra já existe há 20 anos. Imagina quantas interpretações ela provocou?
A sala de aula vazia nos fala sobre um mundo desconectado em que não “existimos” mais fisicamente num espaço. Pandemia ou distanciamento mesmo?
A ideia da expo é gerar curiosidade e fazer com que a gente descubra alguma coisa a respeito de nós e da nossa sociedade.
“Os acontecimentos da vida real afetam a leitura da obra”, segundo Marcello Dantas, curador da mostra. Nada mais atual, gente!
As reservas com agendamento por horário e ingressos grátis são pelo link do @ccbbrj ou site do Eventim. Janeiro já está lotado. Mas fique atento pois estão liberando mais ingressos.
Fica até 7 de março no Centro Cultural Bando do Brasil à Rua 1ª de Março, 66/ Centro, RJ.
Gratuito! CULTURA PARA TODOS QUE DELÍCIA!
De quarta a segunda de 9h às 20h. Terça fecha.
Vale conferir! Muito mais do que entrar numa piscina e não se molhar!
E se quiser almoçar pertinho indico o Eme Arte e Gastro. Leia mais: https://natripdaju.com.br/tesouro-gastronomico-no-centro-do-rio/